domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha! #3 - Calisto - L.E. Haubert


Sinopse:
Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.

Dados do Livro

Páginas: 208
Acabamento: brochura
Categoria: Ficção – Fantasia; Literatura brasileira
Formato: 14 X 21

Resenha:

Quando descobri que tinha conseguido a parceria com essa autora (que foi a primeira parceira do blog)  fiquei muito feliz! Primeiro por que era a primeira parceira e segundo pelos lindos livros. E gente olha essa capa que TOP *-*. Bem esse foi o primeiro livro que eu li brasileiro, para jovens.  E não encontrei diferença alguma com os estrangeiros.

Logo no inicio do livro tem um prefácio do livro. Fala sobre a guerra contra o Mago Volker o vilão do livro. Depois desse prefácio que fala sobre essa guerra que aconteceu a mil anos atrás, somos apresentados a Draco e Lucas.
Draco( entre 16/17 anos), um camponês que mora com a sua mãe. Draco um dia entra em uma laguna e acha lá no fundo um objeto estranho. Pega ele e sai para fora da laguna. Ele vê que é um objeto místico. Uma insígnia. Então acontece uma coisa muito estranha com ele e essa insígnia. No decorrer do livro se revela o que é essa insígnia,cada insígnia representa um dos quatro elementos. Água, fogo, terra e ar. Mas são cinco insígnias. Tem ainda a do espírito. E cada insígnia tem poderes diferentes.
Lucas um caçador jovem (entre 16/17 anos), e um dia encontra um dragão enquanto vai caçar. Uma coisa muito legal que eu achei que a autora colocou foi que Lucas e Niége ( o dragoa rs.) podem se comunicar pela mente. Uma coisa que achei bem Eragon. Lucas também recebe uma insígnia de uma forma trágica, mas essa coisa trágica não de chorar. Na verdade Nunca choro em um livro.
Nesse meio-tempo que decorre esses acontecimentos com Draco e Lucas, Volker se liberta de sua prisão. Então ele envia seus ‘’Servos do mal’’ Para pegarem as insígnias. O coração de Volker não bate então ele é quase imortal. QUASE. e aí os nossos heróis entram em cada uma, que não da pra acreditar e pela idade deles 16/17 eles conseguem ser inocentes e burros.
Eu achei desse enredo bem cativante, mas me parece que está faltando alguma coisa nessa história. O que eu não gostei é que nós somos apresentados a quase todos os ‘’escolhidos’’ das insígnias nesse primeiro livro. A história demora para se desenrolar. E Draco e Lucas só se encontram no final do livro. (ALERT SPOILER MAS PEGUENO) E se separam de novo no final do livro.
A escrita da autora é cativante mas porém as vezes ela usa palavras estranhas para em um parágrafo e isso me atrapalhou na leitura. Achei só 4 errinhos no livro.
No livro, nas páginas iniciais há um mapa para você se localizar, e no final há um glossário das palavras élficas citadas, e também uma palavra dos Racis, os servos do mal de Volker.

Calisto acaba ganhando 4 estrelinhas! Uma história boa para que está começando no mundo da leitura!

Um comentário:

  1. Eu quero ler esse livro, parece ser uma aventura bem bacana :) http://meuspoucoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir