quarta-feira, 17 de julho de 2013

“Inferno” livro de Dan Brown já tem data para chegar aos cinemas!


Mal lançado o novo livro de Dan Brown, a data para o filme chegar aos cinemas já foi anunciada! A Sony, responsável pela adaptação, marcou o lançamento para o dia 18 de dezembro de 2015. Ou seja, mesmo que o anúncio tenha sido rápido, você ainda precisará esperar 2 anos e 5 meses para ver o criptologista Robert Langdon de volta aos cinemas.
Isso porque, ao mesmo tempo, a própria Sony admitiu a desistência em adaptar O Símbolo Perdido, terceiro livro da série e predecessor de Inferno.
O protagonista continuará sendo vivido por Tom Hanks, já confirmado no papel, assim como Ron Howard (diretor). Para o roteiro, David Koepp é encarregado de trazer a trama em que Robert tenta evitar uma praga em escala mundial, a partir de pistar do clássico italiano escritor por Dante Alighieri, A Divina Comédia.
 No nosso subsite, Indique um Livro, foi publicada uma resenha escrita por Isabela Lapa acerca da obra, a qual colocarei um trecho que julgo interessante. Ainda assim, você pode ler a resenha na íntegra aqui.
Mistérios, símbolos, obras de artes, referências a museus, descrições sobre as cidades fantásticas da Europa e muita história real sobre aquele continente são contadas no livro.
Como é possível notar, Dan Brown seguiu a sua fórmula geral, a mesma que lhe trouxe inúmeros fãs. No entanto, desta vez ele surpreendeu ao mudar toda a idéia passada no início da história. Sim, tudo aquilo que o leitor pensa saber não é verdade!
Além disso, uma outra questão interessante, é que neste livro o escritor abrangiu o ponto de vista de todos os personagens, o que não ocorreu nos anteriores, onde ele se baseava apenas na visão de Robert Langdon. Essa mudança foi benéfica à história, que ganhou contornos mais elaborados e bem sedimentados.
Muito foi explicado sobre a obra que originou o livro, qual seja, a já mencionada Divina Comédia. A visão ampla da intenção de Dante ao escrevê-la e a dimensão da sua mente no que se referia à idéia de inferno, purgatório e paraíso é completamente intrigante. Confesso que Dan Brown tratou  da obra com tantos detalhes e com tanta dedicação, que conseguiu despertar o meu interesse por ela.
Infelizmente não dá para falar muito do livro sem estragar as suas surpresas e ocorrer em spoiler. Para finalizar, cabe apenas mencionar que que quem gosta do estilo do escritor vai se surpreender. A história, que é repleta de ação, mistério, conspiração e reviravoltas.
Com uma linguagem fácil e uma narrativa que prende, o livro pode ser lido em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário