quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha! #2 - A Menina que Roubava Livros

Olá Pessoinhas! Venho, fazer uma resenha de um livro fantástico com vocês! O livro é A Menina que Roubava Livros! Espero que gostem da resenha!


Livro - A Menina que Roubava Livros

Autor : Markus Zusak
Editora : Intrínseca
Páginas: 494
Ano: 2007

Sinopse: 

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros. Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. 

Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. 

E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. 

Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Esse livro é fantástico! Fiquei muito impressionado pela sua boa crítica, e pela sua frase na contra-capa: ''Quando a morte conta uma história, você deve parar para ouvir''.
Então decidi ler ele de uma vez. A história se passa na Alemanha nazista ( Na época da 2 guerra mundial) entre os anos de 1939 e 1943. O livro conta a história de Liesel. Uma garota que está sendo mandada pela sua própria mãe, para seus pais de criação junto com seu irmão.
Mas então acontece uma coisa trágica e horrível. Seu irmão morre no trem, ao lado de Liesel.
Seu irmão no outro dia é enterrado no meio da neve, e um coveiro deixa cair um livro. O Manual do Coveiro. Liesel rouba o livro que ficaria pela neve para sempre. Esse livro era o primeiro de vários livros que ela roubaria.
Mesmo com a morte de seu irmão, Liesel é entregue a seus novos pais de criação, Rosa: Uma mãe rabugenta com um palavrado sujo. E Hans: Um pintor, muito amável e carinhoso.
A história se decorre, sobre essa ''nova'' vida de Liesel. Liesel faz várias amizades como, a de com Rudy, um menino travesso que faz tudo para comer alguma coisa e que é apaixonado por Liesel. E também a mulher do prefeito, sua melhor amiga mas Liesel não percebe isso de começo. E também a de um Judeu que Hans e Rosa abrigam em seu porão o Max. O que eu mais gostei é que a história é contada pela própria Morte. Sim, aquela que leva as almas para o céu.

A escrita do autor é muito boa, e explora bem os personagens e os encanta. O personagem que eu mais gostei foi o Max. Não vou contar quem ele é e o que faz na história, mas é um personagem que encanta nossos corações, e é muito impostante na história de Liesel. Não encontrei nenhum erro ortográfico no livro, e nenhum erro. Parabéns para editora Intríseca.

Esse livro foi um dos melhores que eu já li, se não for o melhor! Esse livro ensina como o poder dos Livros nos faz transformar nossa vida. Adorei a história e os personagens do livro. Por isso o livro merece 6 ESTRELINHAS DE 5! ESSE LIVRO MERECE MUITO MAIS DO QUE ISSO!

Os próximos livros a serem resenhados JUNTOS serão esse 2 de nossa querida autora parceira L.E. Haubert! 


ATÉ A PRÓXIMA!!!!! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário