sábado, 13 de julho de 2013

Resenha! #1 - 20.000 Léguas Submarinas



Olá pessoinhas! Hoje vim trazer a primeira resenha do blog! E nada mais triunfal do que um livro de Júlio Verne! E vamos a resenha!


Bem o inicio do livro é sensacional! Professor Arronax é convidado para ir a uma caçada a um monstro submarino, e aceita o convite e vai junto com o seu ''mordomo'' Conseil. Eles navegam no arco Abraham Lincom para achar o tal ''monstro''. E acham ele, e o monstro ataca eles fazendo vários tripulantes caírem do barco, e Professor Arronax cai. Mas então ele e socorrido por um arpador canadense ( que eu me esqueci o nome)  e leva ele até onde ele se salvou. Ele tinha se segurado no tal monstro que na verdade era um submarino, ele tamém resgata Conseil. Então eles são socorridos pelo capitão do submarino O capitão Nemo.

É ai que a aventura começa. Eles passam a ser prisioneiros pelo capitão. Não bem prisioneiros, eles podem fazer o que bem intenderem.

Eles vivem várias aventuras pelos mares.

Bem, a escrita de Júlio Verne é encantadora. Mas eu acho que ele deveria explorar mais os personagens, e se não fosse as ilustrações do livro eu estaria perdido. Não posso comparar esse livro com nenhuma de suas obras pois essa é a primeira que eu li dele. Mas o jeito que ele descreve o Nautilus ( o submarino), me fez parecer que eu estava dentro dele. E as aventuras, a e as aventuras. Verne explora os mitos mais antigos dos mares, de uma forma encantadora. O glossário que tem no final do livro é em útil como também a enciclopédia de peixes que tem no final.

Essa edição é linda, e  não só por ser de capa dura ( que eu amo) mas por ter várias informações no final do livro, e também um pouco sobre a vida de Verne.

Esse livro leva nada mais do que 4 estrelinhas de 5!:



Nenhum comentário:

Postar um comentário